Boa tarde Júnior, Seguem algumas respostas: 1 - Quando eu vou rolar o dano de alguma arma, ele rola 1d20, e dois dados do dano, e usa às vezes o valor do dado maior, às vezes o do menor, não entendi bem o critério. Em resumo, como funciona essa jogada nessa ficha? Isto é bug do roll20 e dos dados 3D: na verdade são realizadas duas jogadas para o dano (uma pra dano normal e outra o dano crítico), dependendo do resultado do D20 é o dado que sará utilizado. Pode conferir que a jogada escolhida é sempre a certa, mais os dados 3D causam esta confusão. Você pode conferir este bug aqui: <a href="https://app.roll20.net/forum/post/8319638/slug%7D" rel="nofollow">https://app.roll20.net/forum/post/8319638/slug%7D</a> Acontece com vários games que fazem cálculo automático do crítico. 2 - De alguma forma eu posso editar essa configuração para ele rolar apenas um dado de dano junto com o d20? Não dá pra mudar isto, caso não esteja fazendo streaming, recomendo que você desabilite os dados 3D. 3 - Ao adicionar qualquer valor de modificador nas caixinhas "Mod. Mágico" e "Outros Mod." ele soma esse valor tanto ao d20, quanto ao dano final da arma(ao fazer a rolagem pelo botão em forma de d20 ao lado da arma). Se a arma é, digamos, +3, isso não deveria ser adicionado apenas ao dano da arma? O capítulo sobre Armas Mágicas diz no final do primeiro parágrafo: (...)"A eficiência em combate é medida através de um bônus, que é conferido para a jogada de ataque e para o dano, e que pode variar de +1 a +4". Então o modificador se aplica a ambos. Caso você queira um modificador específico no ataque ou dano, recomendo que você crie uma macro a partir de uma rolagem básica da arma e a defina como um botão de macro do token do personagem. São 6 rolagens básicas (1 pra cada arma que pode estar equipada na ficha do jogador) a rolagem da primeira macro seria esta: &{template:odataque} {{name=@{selected|character_name}}} {{subtags=Ataca com @{selected|arma-1-nome}}} {{attack-ftf=[[1d20cs>@{selected|arma-1-margemcrit} + ([[@{selected|bonus-atk-ftf}]]+@{selected|arma-1-magico}+@{selected|arma-1-outromod}) ]]}} {{dano=[[ @{selected|arma-1-dano}[arma]+([[@{selected|ftf-strength}]]+@{selected|arma-1-magico}+@{selected|arma-1-outromod}[mods]) ]]}} {{danocrit=[[(@{selected|arma-1-dano}[arma]+([[@{selected|ftf-strength}]]+@{selected|arma-1-magico}+@{selected|arma-1-outromod}[mods]))*@{selected|arma-1-danocrit}[crit] ]]}} {{tipodano=@{selected|arma-1-tipo}}} Note que os modificadores mágico ( @{selected|arma-1-magico}) e outros (@{selected|arma-1-outromod}) aparecem três vezes: uma na rolagem do D20, uma pra rolagem de dano, e outra pra rolagem de crítico), você pode editar isto caso prefira criar uma regra da casa pra tirar o modificador da rolagem ou do dano. Mas não recomendo, isto faz muita diferença pros personagens que atacam a distância. 4 - Não consegui entender bem como funciona o preenchimento da ficha de Monstro. Tenho usado a de personagem para todos, o que tem servido também. No caso, há monstros que carregam armas por exemplo, mas eu não consegui entender onde vai a informação dessa arma, se há um espaço para os cálculos automáticos que a ficha proporciona, ou se eu terei que fazer manualmente, o que não é um problema. De toda forma, não entendi bem também como funciona o preenchimento da sessão "Ataques" da ficha do monstro. A ficha de monstros segue as regras do bestiário, ela é mais simplificada, mas tem informações e rolagens específicas pra estas criaturas, como jogada de moral, campos para preencher prêmios, etc. Você preenche os ataques dos monstros com os nomes das armas e usa o primeiro botão daquela linha pra atacar. No chat aparecerá a rolagem e a opção de rolar o [Dano]. Só o cálculo do crítico não está automatizado. Usar a ficha normal é possível, mas dá mais trabalho. Uso ela para inimigos humanos importantes, que tem classe e tal. Fica esquisito eu colocar um animal ou criatura não-humanóide na ficha de personagem. No livro básico a regra de Ataques explica exatamente como utilizar aqueles atributos. Segue um exemplo da minha ficha preenchida pro Verme Escarlate: Qualquer coisa mande PV.