Resumo Elluard veio de Andoran, o berço da liberdade, para estudar na outrora prestigiada academia Alabaster , em Kintargo. Lá conheceu um colega de classe Vincent Jarvis, membro de uma das famílias nobres de Kintargo. Vincent convidou Elluard para morar na mansão da família Jarvis enquanto durarem seus estudos, e desde então Ellaurd ocupa um dos muitos quartos de hospedes da mansão Jarvis. Entretanto, ao invés de frequentar as aulas, Elluard passa seus dias passeando por Kintargo, especialmente em tavernas. Pode não parecer a primeira vista, pois Ellaurd aparenta ser frágil e bem mais novo do que realmente é, mas ele é muito habilidoso e ousado em combate com sua rapier customizada, feita com a ponta desgastada para não machucar ninguém gravemente. Superficialmente Ellaurd parece ser um simples estudante estrangeiro, mas conhecendo-o melhor, percebe-se que ele esconde segredos sobre seu passado, Aparência & Personalidade 1. Descreva em uma frase a aparência do seu personagem como se estivesse vendo-o pela primeira vez. Um garoto jovem perto dos 15 anos, magro, de cabelos laranjas e olhos azuis vestindo roupas leves de aventureiro. Talvez um aluno da academia ou escudeiro de alguém, não parece ser habilidoso ou oferecer ameaça. 2. Se tem algum traço peculiar (corte de cabelo, tatuagem, cicatriz, etc.) descreva a aparência e como o ganhou. Apesar de eu ter 19 anos, por ser meio magro e por conta da minha altura, as pessoas acham que eu sou bem mais novo, isso ajuda as vezes a me safar de encrencas ou enganar pessoas, mas caso me conheça não mexa com meu tamanho ou vou espremer sua cara no chão. O que mais chama atenção de cara em mim no entanto provavelmente é o meu cabelo, que dependendo da luz pode se tornar um laranja bem brilhante. 3. Se tiver algum equipamento/animal que sempre te acompanha, descreva-o em uma linha e conte como o adquiriu/conheceu.. Minha espada, Narieim’s Promisse (I’m Eiran’s Promise - ao contrário). Uma rapier sem ponta, forjada com os sonhos de uma pessoa, dada a mim para que eu nunca me esqueça de uma promessa. 4. Em que tipo de ambiente se sente mais confortável e menos confortável? Cidades movimentadas, Vilarejos rurais, a bordo de um navio, nos ermos selvagens, etc. Cidades! Embora tenha passado meus últimos anos na estrada, é nas cidades que eu relaxo e me sinto em casa. Nada como estar cercado por pessoas, beber em tavernas, entrar de penetra nos bailes da nobreza, dançar, brincar, quem sabe arranjar confusão, ou encontrar garotas! Por que não? 5. Qual sua comida e bebida preferida? Qual comida você odeia? Cerveja, vinho, pão e frango. 6. Seu personagem fala de forma formal ou informal? Tem algum sotaque? É variável. Na maioria das vezes acaba sendo informal mas dependendo da situação, ou necessidade posso buscar um vocabulário mais rebuscado. 7. Tem alguma coisa contra algum tipo de raça/etnia/grupo? Escravistas, Torturadores e cultuadores de demônios. 8. Qual é seu maior medo? Sempre viver sobre as sombras do meu irmão 9. Como gosta de passar o tempo livre? Tem algum hobbie? Beber e brincar em tavernas, contar histórias, andar sem rumo por ai. Nascimento & Família 1. Onde você nasceu e cresceu? Numa grande cidade humana? No reino dos elfos? Numa vila da floresta? Numa fazenda? Em Korvosa 2. Como eram seus pais? Eram nobres? Pebleus? Ricos? Pobres? Qual era a profissão deles? Ainda estão vivos? Hmm… É segredo mas.. faço parte da família real de Korvosa, meu irmão é o rei. Meu pai e minha mãe ainda estão vivos sim e meu pai é o clérigo líder do templo de Sarenrae da cidade. 3. Tem irmãos? Mais novos ou mais velhos? Como eles são? Meu irmão mais velho é um poderoso paladino de Sarenrae e atual, como disse, rei de Korvosa. Não me meteria com ele se fosse você. 4. Você se dá bem com sua família? Às vezes. Eu nasci em uma casa onde nada me faltava. Mesmo quando não fazia parte da família real, eu ainda era um nobre, filho de nobres e sempre tive todos os privilégios que isso podia me proporcionar. Eu tinha tudo que eu queria e precisava mas ainda assim me sentia vazio. Aos 9 anos eu já sabia 2 idiomas, todas as regras de etiqueta e como me portar em cada situação. Havia recebido treinamentos básicos de defesa e já me preparava para me tornar um escudeiro para posteriormente me alistar na milícia como o meu irmão havia feito. Depois disso, me casaria com uma nobre, teria filhos, me tornaria um membro respeitado da nobreza da cidade e finalmente um dia morreria velho, em casa, rodeado por meus filhos e netos. Meu futuro já estava decidido mesmo antes de eu nascer mas, eu nunca gostei deste futuro. Por isso, por várias vezes acabava brigando com meus pais e ficando fora de casa por longos períodos. Sei que eles me amam e se preocupam, mas o meu futuro só cabe a mim e as minhas escolhas. Espero que um dia eles entendam isso. Educação & Trabalho 1. Qual é sua lingua materna (comum, élfico, varisian, etc.). Você sabe ler e a escrever? Como aprendeu? Numa escola? Com um mentor? Sozinho? Comum, mas também sou proficiente em Infernal e Celestial. Desde cedo sempre tive alguém na minha cola pra me ensinar coisas então nunca tive problemas. 2. Tinha alguma profissão antes de virar aventureiro? Qual? Ainda a prática? Err… Sou aventureiro, essa eh a minha profissão! 3. O que te motivou a aprender as habilidades necessárias para se tornar um aventureiro? Nasceu com o dom? Alguma pessoa te inspirava? Precisou aprender para poder sobreviver? Tradição de família? A vontade de querer me proteger e proteger as pessoas importantes pra mim com as minhas próprias forças. Quando eu fui sequestrado por um criminoso enquanto ainda era criança, tudo o que eu pensava era o quão fraco eu era por não conseguir tirar as outras crianças de lá. Se eu não conseguia nem ao menos me defender, como eu iria querer pensar em conseguir defender outras pessoas? Por isso treinei e continuo treinando. Para que chegue um dia em que eu nunca mais me sinta assim. 4. Teve algum mentor que te ensinou suas habilidades de aventureiro? Quem era ele? Ainda está vivo? Como é a relação de vocês hoje em dia? Teve colegas que aprenderam a ser aventureiros junto com você? Alguns. Meu primeiro mestre foi um espadachim de Korvosa chamado Vencarlo. Fui colocado sobre seus treinamentos após ser sequestrado enquanto eu ainda era criança. Ele tinha uma academia em Korvosa e passei a treinar lá com ele e o Armin, o filho dos Endrin. Quando as coisas começaram a melhorar na cidade Vencarlo foi embora e meu irmão acabou encontrando outras pessoas que me ajudaram a melhorar. 5. Por quanto tempo durou seu treinamento como aventureiro? Teve algum rito de passagem quando você completou seu treinamento? Alguns anos. Vencarlo não chegou a completar um ano me treinando, mas no total posso dizer que treinei por uns 4 anos anos antes de deixar Korvossa. Depois disso, fiquei por minha conta. Contatos 1. Você tem um melhor amigo? Como ele é? Onde ele mora? Como se conheceram? Ja tive um. Um garoto da minha idade chamado Elluard que morava em uma vila de Andoran. Conheci ele quando fui para o reino pela primeira vez. Passei pela vila e ele veio correndo pra me perguntar se eu era aventureiro. Ele me seguia o tempo todo contando das histórias que ele ouvia e dos sonhos que tinha. A gente acabou se tornando amigos e como eu não tinha nenhum destino fixo, acabei ficando na casa dele por um tempo. Sua mãe era bastante conhecida na região por ter sido uma grande ferreira no passado, mas que por ideologias próprias havia decidido há anos que não mais criaria armas. Isso fez com que o dinheiro ficasse escasso nos últimos anos, mas eles não passavam necessidade. O Elluard tinha o sonho de ser um grande e conhecido herói, daqueles de contos de fada sabe e vivia pedindo pra mãe dele forjar uma arma pra ele, mas ela sempre negava, dizia que era um sonho bobo e que ele acabaria se machucando. Por um lado eu entendia ela. Além de mãe, ela conhecia bem o Elluard e sabia que além de sua vontade, ele não tinha grandes habilidades ou talentos, por isso, ela pediu que eu treinasse ele. Sempre com a idéia de ser um herói, o Elluard estava sempre animado e sorrindo. Treinava com uma felicidade inesgotável e pouco a pouco ia melhorando. Até a mãe dele começou a pensar que talvez, somente talvez, o filho dela conseguisse seguir o destino que ele sonhava. Mas um dia, o Elluard ficou doente e a medida que a doença dele piorava ele não mais conseguia treinar. Quando eu percebi que a doença dele era séria, acabei contando a verdade sobre a minha família pra eles e pedi ajuda ao minha família em Korvosa. Meu pai veio para ajudar mas nada do que ele fazia parecia surtir efeito e ele disse que a gente devia se preparasse para o pior. Vontade dos deuses, ele dizia. Meio sem saber o que fazer, com a permissão da mãe dele, montei uma pequena caravana saindo de Andoran para Korvossa para levar o Elluard e a mãe dele em uma pequena jornada antes de ele partir, mas no meio do caminho ele não aguentou e morreu então voltamos para Andoran onde ele foi enterrado. Durante o enterro, estávamos todos bastante tristes. Eu realmente queria ver ele atingir o sonho dele. Queria que aquele garoto, Elluard, pudesse realmente ser o herói que ele sonhava então prometi sob o túmulo dele que o sonho dele não acabaria ali. Prometi que nome Elluard Lanzllet seria conhecido como um herói de verdade um dia, que o sonho dele continuaria existindo através de mim. Quando voltamos para a casa dela, dentro de uma bainha impecável, estava uma espada, uma obra prima. Ela havia criado para o Elluard em segredo nos últimos meses, para quando ele terminasse o treinamento, mas como agora ele não iria mais conseguir usar, ela me deu a espada dizendo que ela se chamava Narieim’s Promisse (I’m Eiran’s Promisse) e que os sonhos e vontades do Elluard estavam presentes nela, que era pra eu tomar conta dela e nunca esquecer de minha promessa. A amizade que eu tive com ele embora curta foi muito forte. Fora o Elluard, tem o Aedram, meu irmão. Não tenho muito o que falar dele. Ele sempre tomou conta de mim e tá sempre preocupado comigo. Sei que se eu precisar ele faria qualquer coisa pra me ajudar. 2. Você tem algum inimigo/rival? Como ele é? Onde ele mora? Qual a razão da desavença entre vocês? Inimigos provavelmente. Desde que meu irmão ascendeu ao trono minha família se tornou alvo de várias outras famílias nobres e nações descontentes. Felizmente os focos sempre foram voltados para o meu irmão. As pessoas podem até saber que eu existo mas não necessariamente como eu sou. 3. Tem ou teve alguém por quem se apaixonou? Como ele/ela era? Como se conheceram? É reciproco? Como está a relação entre vocês? Hmmm.. Já estive com garotas mas nenhuma que tenha me feito sentir algo de verdade. Motivações e Ambições 1. Qual a sua relação com a cidade de Kintargo? Nasceu aqui? Tem parentes ou amigos? Estava de passagem quando os incidentes começaram? Obviamente não estou aqui pelo clima ou culinária local. Apesar de a cidade ser um polo artístico interessante, vim para cá há alguns meses em uma missão extra oficial. Fui enviado para Kintargo pelo meu irmão. Ele estava preocupado com rumores de um possível evento que estava para acontecer em Cheliax e pediu para que eu viesse até Kintargo(cidade de Cheliax mais próxima comercialmente de Korvosa) de forma discreta e não oficial coletar informações. Disse que se algo acontecesse era para retornar de imediato a Korvosa. Para todos de Kintargo, sou Elluard Lanzllet, um jovem de Andoran enviado para estudar na Academia Alabaster, mas estudar é chato então tenho passado a maior parte do tempo nas tavernas da cidade me divertindo, brigando e brincando com o povo de lá. Isso tem rendido informações interessantes sobre a cidade, as famílias e até mesmo sobre uma organização secreta de rebeldes do passado. 2. Gosta de artes? Sabe dançar? Cantar? Atuar? Desde bailes a tavernas nunca tive problema em me divertir com música. Quando criança me colocaram em aulas de dança e artes para que eu soubesse me portar na nobreza. Arte não é exatamente o meu forte mas eu não faço feio. Particularmente prefiro criar e tocar músicas em meu violino portátil a ter que dançar.. e sobre atuar... bem… não é exatamente uma arte mas consigo me virar do meu jeito! ^_~ 3. Onde seu personagem mora ou está hospedado em Kintargo? Tem uma casa? Está em um Inn? Onde fica? Na casa de um amigo da Academia Alabaster, filho de um nobre de Kintargo. É através dele que ele acabo sabendo das notícias da nobreza. 4. Qual a sua opinião sobre a três vezes amaldiçoada Casa Thrune, os governantes de Cheliax? Que eles são como a Ileosa, só que ao invés de serem possuídos por demônios, fazem pactos com eles. 5. Qual a sua opinião sobre a Sagrada Igreja de Asmodeus? Sagrada? O que tem de sagrado em algo que cultua demônios e realiza sacrifícios de seus seguidores? O culto a Asmodeus não é nada mais do que uma maneira criada pelos demônios em conjunto (talvez forçado) pelos líderes de Cheliax para continuar expandindo seu território e crueldades. Isso precisa ser parado algum dia. 6. Quais os principais objetivo do seu personagem? O que ele busca alcançar a longo e médio prazo?. (Isso deve ser alcançado durante a campanha e vai te dar bônus de XP). Fazer com que Elluard Lanzllet se torne um herói conhecido.